segunda-feira, 17 de maio de 2010

É só o começo...



O Corinthians foi ao sul para tentar vencer o time reserva do Grêmio, pois este está na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil, e conseguiu somar os três pontos no Olímpico, coisa que dificilmente se repetirá neste brasileiro, ou seja, é o tipo de vitória que diferencia no final do campeonato. O Triunfo serviu para, além da liderança momentânea, dar moral ao time e animar os torcedores que prometem encher o Pacaembu no próximo fim de semana, para empurrar o timão contra o Fluminense, dirigido por Muricy Ramalho.
Apesar de um time praticamente sem titulares do Grêmio o jogo se desenhou como esperado: travado no meio de campo e poucas oportunidades de gol. Acabou ganhando aquele time que aproveitou melhor as falhas de marcação do adversário.
O técnico Mano Menezes, que continua “à procura da escalação perfeita” no Corinthians, escalou o time com 3 volantes e 3 atacantes e sem armadores, que estavam sentados no banco. Com isso o time roubava muitas bolas, mas não tinha muitas opções além dos chutões para os atacantes ou tocar de lado para cozinhar o jogo, está ultima uma característica marcante nos times dirigidos pelo treinador.
Para o próximo jogo, o atacante Ronaldo deve voltar ao time, para alegria da Fiel torcida que sempre confia na recuperação do craque e uma grande atuação em casa. Vamo Vamo Vamo Timão!

2aRodada:
Positivos: Grêmio Prudente “sapecou” o Atlético-MG do Luxemburgo, que não soube explicar o que aconteceu, sobretudo, no primeiro tempo onde o time levou 4 gols, em Presidente Prudente. E o Guarani segue acumulando pontos que podem significar a tão sonhada permanência na elite do futebol brasileiro: empate em Curitiba.

Negativo: No Morumbi o São Paulo jogou com um time reserva, porém, recheado de grandes jogadores, mas não foi páreo para a estratégia do, sortudo, Joel Santana que levou o Botafogo a primeira vitória no campeonato. O Santos, de quem todos esperavam uma daquelas goleadas desconcertantes, não passou de um empate com o Ceara em casa, isso porque o bandeirinha deu uma mãozinha em um lance claro. No fim Neymar discutiu com parte da torcida santista que cobrava pelo pênalti perdido, dá pra acreditar?
Mas a grande piada ficou por parte do Palmeiras, na verdade Vasco e Palmeiras, que protagonizaram um jogo com baixíssimo nível técnico, muitas trapalhadas e espanadas, um verdadeiro show de horrores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário