quinta-feira, 27 de maio de 2010

O erro, o castigo e as consequências


O erro: André, Neymar, Madson e Ganso chegaram aproximadamente quatro horas atrasados na concentração, após comemorarem o aniversário do baixinho em sua casa. Este, inclusive, chegou em um estado deplorável.
O castigo: As três revelações do Santos ficaram afastadas do jogo do final de semana. Madson, ficou afastado também do jogo do meio de semana. Todos levaram multa de 10% do salário.
As consequências: Os quatro reclamaram, Dorival Junior reclamou da reclamação, Ganso reclamou da concentração mais puxada para solteiros, Dorival defendeu a concentração. Santos ganhou no final de semana, mas não encantou. Perguntas sobre o assunto começaram a incomodar o técnico santista. Santos ganha, no sufoco, do Guarani em casa, agora com três das quatro estrelas punidas. Neymar e André não comemoram os gols. Neymar é substituido, alguns vaiam.
E a imprensa? A imprensa deitou e rolou. Cobriu todos esses casos com o mesmo ímpeto que cobriu cada goleada santista.
Eu como santista, fiquei preocupado com esse assunto. Particularmente, acho que esse caso, sem todo o sensacionalismo da imprensa, seria resolvido no dia seguinte e pronto. Mas já passa uma semana do acontecido e ainda se ouve (e bastante) se falar do assunto.
Mas é isso, aí. Sem dar espetáculo e no sufoco, estamos em segundo. E vamos pra cima do segundo maior alvinegro do estado no final de semana, pra conseguir a liderança. E, de uma vez por todas, amenizar esse clima criado pela imprensa.
Santos, contra tudo e contra todos.

PALMEIRAS: Seis pênaltis batidos, nenhum gol. Nove pênaltis batidos, dois gols. Dica para os jogadores palmeirenses: Se o árbitro marcar pênalti, fala que você se jogou, pede o amarelo e segue o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário