quinta-feira, 20 de maio de 2010

A paixão que faz de nós, acima de tudo, PALMEIRENSES!



Já não mais sem tempo, um palmeirense no blog.

Realmente anda muito difícil falar do palmeiras nos últimos meses. Difícil porque sou um apaixonado pelo time e me irrita pensar numa diretoria tão medíocre! Isso mesmo. Não preciso, nem quero, vir aqui cornetar Beluzzo, Cipullo ou qualquer “indivíduo” (digamos assim) que seja. O problema é que com um comando tão desorganizado, nada flui, nada funciona. Jogadores bons tornam-se medianos, os medianos tornam-se ruins, os ruins tornam-se horríveis e assim sucessivamente. Todos rendem metade de seu potencial, o técnico não dura, a torcida já não tem mais paciência com tamanha falta de respeito e o time vai se afundando.

O Verdão precisa de mudanças. E acredito que estas devem começar, não pela troca de jogadores ou de técnicos, mas sim pela troca de diretores. Precisamos de sangue verde no clube! E não daqueles que só vêem verde, no dinheiro. Com tal diretoria perdida, acho difícil a vinda de um Felipão (que exige, com toda razão, assumir totalmente as rédeas de sua equipe), de um Valdívia (que espero que não venha até as coisas se acertarem) e até mesmo de qualquer outro jogador em posição de escolha entre outros times grandes.

Ao palmeiras faltam torcedores dentro de campo e do clube, como nosso grande ídolo Marcão. Pessoas que vistam a camisa para estufar o peito, e estampar o símbolo com orgulho. Pessoas que queiram demonstrar a nós torcedores, que estão lá para nos representar e tornar pública e concreta, a nossa fibra! Esses dias assisti um filme com uma das cenas aéreas mais bonitas de um estádio de futebol a noite. Toda aquela multidão enchendo o estádio, e todas aquelas luzes partindo desse ponto que reúne milhares de torcedores, no centro de uma cidade apagada, onde só o que importa no momento, é o que acontece naquela arena. Ele relembra a paixão pelo futebol, tanto dos que o têm como ofício e prazer de jogar, como daqueles que torcem por seu time independentemente de QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. E é exatamente disso que se trata o esporte e, sem exageros, grande parte de nossa cultura brasileira.

Então quero fechar meu primeiro post dizendo que a Sociedade Esportiva Palmeiras, é grande, e vai se reerguer! Estou falando de um Alviverde imponente, que sabe que a dureza do prélio não tarda. Mas que sabe também, sempre levar de vencida e mostrar que, de fato, é campeão!

O brasileiro está só no começo, e uma coisa é certa, é hora de lutar.

2 comentários:

  1. Seja bem-vindo, Palmeirense. Muito bom texto. O Palmeiras pode mais... Beluzzo é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras nunca teve uma diretoria grande igual o clube do Jd. Leonor. Sempre dependemos de parceiras, essa é a real. Próxima eleição, mesmos candidatos, mesmas famílias. Não é fácil prever o futuro do verdão.. aliás, fácil é. Difícil é aceitar isso.

    ResponderExcluir