sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Campeão Voltou



Logo após o São Paulo ter sido eliminado pelo Santos , nas semifinais do campeonato Paulista, o time se dedicou inteiramente a Copa Libertadores. O time paulista passou às quartas de final da copa com muito esforço, ganhando apenas nos pênaltis contra o Universitário, no Morumbi. Os dois jogos contra a equipe peruana sem marcar gols, irritou parte da torcida tricolor que pedia a saída de Ricardo Gomes.

Uma semana antes do jogo válido pelas quartas, contra o Cruzeiro, o São Paulo apresenta Fernandão como novo reforço. Uma novela de longos capítulos que agora chegara ao fim. Com apenas 4 treinos com a equipe, Ricardo Gomes o coloca como titular no jogo mais importante do ano para o time paulista. E Fernandão não desapontou. Na vitória de 2x0, o jogador participou da jogada do primeiro gol de Dagoberto, e com uma assistência a la Raí, deixou Hernanes na cara do gol para marcar o segundo.

A vitória soou como revanche, pois o time havia sido eliminado pelo Cruzeiro ano passado na mesma competição. É certo que ainda falta o jogo de volta, mas parece ser improvável o time mineiro reverter o resultado no Morumbi já que o São Paulo é um "time de chegada".

Fernandão já caiu nas graças da torcida e parece ser realmente o que o time estava precisando para voltar a ser um time competitivo com chances reais de levantar o caneco. A situação de Ricardo Gomes está mais confortável após a vitória e o time parece ter se acertado realmente, lembrando o São Paulo de 2 anos atrás.

Foi o melhor jogo do ano para a equipe tricolor, sem sombra de dúvidas e Fernandão caiu como uma luva no time. Após a vitória , os são paulinos puderam, enfim, gritar: "O OOO CAMPEÃO VOLTOOOU".

Nenhum comentário:

Postar um comentário