terça-feira, 18 de maio de 2010

Na Corda Bamba

Após reclamar do esquema tático de Muricy e da reserva com o Ricardo Gomes, a passagem de Washington pelo São Paulo está se tornando cada vez mais próxima do fim. O jogador ainda não conseguiu cair nas graças da torcida, mesmo tendo passado por alguns momentos felizes no clube, e muito menos nas graças de RG.
O investimento feito pelo clube no jogador ainda não deu o retorno que esperava, ou seja, o quarto título da Copa Libertadores.
Washington sempre foi um jogador mediano tecnicamente, porém sempre foi artilheiro. Em todos os clubes em que passou marcou gols importantes e nunca deixou de balançar as redes por menos de 30 vezes em qualquer temporada. Sua melhor fase foi, talvez, quando ainda estava na Ásia, onde marcou 42 gols em 52 jogos e ganhou 4 títulos em 2 anos.
Mas como futebol é surpreendente, a eliminação do Cruzeiro nesta quarta-feira pela Libertadores, no Morumbi, pode dar um tempo a mais para que a torcida, o jogador e o técnico do time paulista entrem em sintonia, parem de se cobrar e se ajudem uns aos outros no pós-Copa do Mundo, para, enfim, levantar o tão querido caneco das Américas.
Por outro lado, uma possível eliminação do São Paulo frente ao Cruzeiro pode acarretar na saída do jogador que, aparentemente, não está feliz no clube, mas mesmo assim, luta para encerrar sua carreira com algum título importante.
Eu como são-paulino tenho apenas um recado para o W9: Jogue mais e fale menos.



PALMEIRAS: Com a saída de Zago e Robert, após uma susposta briga entre os dois, o alviverde está a procura de um novo técnico e um novo atacante para a equipe. Diego Souza parece não jogar mais pelo verdão e é provável que vá para o exterior.
Na Era Beluzzo, o time tem uma média de um treinador a cada 3 meses e meio. Como um time pode se planejar assim? A torcida não tem paciência, os dirigentes são incopetentes e o time medíocre. A soma de tudo isso faz com que jogadores como Vágner Love, Diego Souza e Robert ( o único atacante de ofício do time) saiam pela porta dos fundos. Isso sem contar com a saída do técnico Muricy Ramalho, tri campeão brasileiro pelo São Paulo, após menos de 6 meses no comando da equipe.
A diretoria busca reforços como Kléber Pereira, 34 anos, e o técnico Felipão, atualmente treinando algum time do Uzbequistão.
Bom palmeirenses, a dica que eu dou para vocês é, tenham mais paciência e saibam que não é sempre que se tem pessoas como essas no clube. Agredir, vaiar e chamar de burro não ajuda muito.
A nós outros, só nos resta ver quais serão os novos reforços e dar boas gargalhadas com o time nesse Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário